Corporate

Notz Stucki nomeia Christophe Verbaere para o cargo de Diretor de Operações do Grupo

by Octree

NOTZ STUCKI nomeou Christophe Verbaere para o cargo de Diretor de Operações do Grupo, que tem assento na comissão executiva e é responsável, nomeadamente, pela área de operações e informática. Graças à sua vasta experiência na área financeira, bem como noutros setores de atividade, Christophe Verbaere será responsável por liderar a transformação digital do Grupo. Antes de ingressar na NOTZ STUCKI, foi Diretor de Tecnologia na Atlanticomnium, uma sociedade com sede em Genebra, especialista no investimento em obrigações.

Christophe Verbaere, iniciou a sua vida profissional em 1994 no Centro Nacional de Estudos Espaciais (Paris), enquanto especialista técnico na família dos foguetões europeus Ariane. Em 1998, mudou-se para Genebra para enveredar por uma nova carreira na área da informática aplicada às finanças e continuou a desenvolver as suas competências na área da otimização de processos e da digitalização da banca e das sociedades de gestão. Em paralelo, continuou com as atividades no setor espacial, participando no desenvolvimento de empresas tecnológicas ligada a área dos drones hipersónicos, micro satélites e análise de imagens, aplicada à inteligência económica. Em linha com a sua experiência profissional, Christophe Verbaere possui um diploma universitário em engenharia aeronáutica e espacial, da ESTACA (Paris), um diploma de gestão do risco e análise quantitativa da HEC (Genebra), vários certificados em finanças e gestão de carteiras da ISFB (Genebra) e fez uma formação nos domínios de data science e inteligência artificial, na ENSAI (Paris). Sucede a Patrick Hamon, que após mais de dez anos na NOTZ STUCKI, quis regressar à sua região de origem, na Bretanha.

A tecnologia, uma das chaves do sucesso

Tal como a capacidade de gerar alfa e oferecer uma gestão altamente personalizada, a inovação tecnológica constitui hoje, um fator de sucesso essencial para assegurar o crescimento futuro de uma sociedade de gestão. Na realidade, seja ao nível da arquitetura de dados, segurança das informações, automatização dos processos operacionais, apoio à decisão, gestão do risco ou interface com os clientes, a tecnologia desempenha um papel crucial em todas as etapas da cadeia de valor.

Com 10 mil milhões de CHF de ativos sob gestão, a NOTZ STUCKI é uma das maiores sociedades gestoras independentes na Suíça e dispõe, assim, de recursos que lhe permitem realizar os investimentos necessários para o seu crescimento futuro, em especial em matéria de novas tecnologias.

«Na nossa indústria, nunca podemos parar de investir se queremos continuar na vanguarda. Ao longo dos últimos 10 anos, reforçámos e modernizámos fortemente a nossa infraestrutura, sob a direção de Patrick Hamon, Hoje em dia, a transição digital constitui um novo desafio. Graças à sua experiência profissional particularmente rica, Christophe Verbaere tem tudo o que precisa para superá-lo com sucesso. » declarou Grégoire Notz.

«Estou muito satisfeito por ingressar na NOTZ STUCKI, uma sociedade que tem uma genuína tradição de inovação permanente. Regozijo-me por integrar uma empresa de dimensão humana, com uma verdadeira visão para o futuro e que dispõe dos meios para concretizá-la. » acrescentou Christophe Verbaere.

 

Descarregar o comunicado de imprensa.

Return to listing
back to
the top
Your browser is not supported. Please use another browser.