Investment

Gráfico do mês – O “receio” da taxa de juro vs as ações – dois mundos diferentes

by Alexis Sautereau

O “receio” da taxa de juro vs as ações – dois mundos diferentes

Fonte: JP Morgan

 

O “diferencial” entre o SRVIX e o VIX está novamente a ficar bastante grande.

O diferencial atual foi referido em várias conversas com os gestores de HF recentemente. Estes também confirmaram que as ações não estão a realizar muita volatilidade e que, por enquanto, os preços das ações não refletem muito risco “exógeno”, por mais estranho que pareça…

A mais recente turbulência no seguimento da implosão do Archegos é, até ao momento, um caso isolado, mas há uma tendência geral a impelir os gestores de risco a analisarem as carteiras e a carteira de ordens média, simulando cenários de uma nova forma.

As yields formaram uma grande “estrela cadente”.

Haverá uma pausa na volatilidade das yields e taxas?… A maioria considera que o diferencial entre o SRVIC e o VIX não é sustentável.

 

 

 

 

O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. As opiniões, estratégias e instrumentos financeiros descritos neste documento, podem não ser adequados para todos os investidores. As opiniões expressas são opiniões atuais a partir da (s) data (s) que aparecem apenas neste documento.

Referências a índices de mercado ou compostos, benchmarks ou outras medidas de desempenho relativo ao mercado, durante um período de tempo específico, são fornecidas apenas como informação. A Notz Stucki não fornece nenhuma garantia e não faz qualquer tipo de representação, em relação à precisão e integridade de quaisquer dados, incluindo dados do mercado financeiro, cotações, pesquisas ou outros instrumentos financeiros referidos neste documento.

Este documento não constitui uma oferta ou solicitação a qualquer pessoa em qualquer jurisdição, em que tal oferta ou solicitação, não seja autorizada ou a qualquer pessoa a quem seja ilegal fazer tal oferta ou solicitação. Qualquer referência neste documento a valores mobiliários e emissores específicos é apenas para fins ilustrativos, e não deve ser interpretada como recomendações de compra ou venda desses valores mobiliários. As referências neste documento a fundos de investimento que não tenham sido registados na Finma, não podem ser distribuídas na ou a partir da Suíça, excepto para determinadas categorias de investidores elegíveis. Algumas das entidades do grupo Notz Stucki ou dos seus clientes, podem deter uma posição nos instrumentos financeiros de qualquer emitente aqui apresentado, ou agir como consultor de qualquer um desses emitentes.

Informações adicionais estão disponíveis mediante solicitação.

© Notz Stucki Group

Return to listing
back to
the top
Your browser is not supported. Please use another browser.